Quando se trata das melhores cidades para se morar no estado do Rio de Janeiro, Niterói é uma das primeiras a se pensar. E nesta cidade existem alguns bairros que são os mais requisitados pelas pessoas aos corretores e imobiliárias.
E neste post iremos te mostrar quais são esses bairros e o que os tornam tão atrativos para quem está na busca de um imóvel para alugar ou comprar.
Charitas – zona sul de Niterói
Começaremos com o bairro que é referência em arquitetura, já que é lá que se localiza o Caminho Niemeyer, além da colônia de pescadores e a Estação de Catamarãs de Charitas.
Mas não é apenas de pontos turísticos que o lugar é feito. Assim como as residências, o bairro também conta com diversos quiosques, restaurantes, churrascarias e casas noturnas. Opções para todos os gostos.
Icaraí – zona sul de Niterói
O segundo bairro do qual falaremos hoje é o Icaraí. Um dos maiores do município com um longo calçadão na beira da praia e a vista para a Baía de Guanabara. Outro ponto bastante visitado é o Parque de São Bento, complementado pelo comércio que conta com diversos shoppings, cinemas e restaurantes.
Além do mais, Icaraí se destaca no IDH (índice de desenvolvimento humano) por conta de três fatores: educação, longevidade e renda desenvolvidos.
Ingá – zona sul de Niterói
O próximo bairro fica na vizinhança, ao lado de Icaraí. É uma região predominantemente residencial, que oferece aos seus moradores toda a infraestrutura de que precisam. Também tem uma localização privilegiada caso você tenha que dar um pulinho na cidade do Rio de Janeiro.
Os principais pontos turísticos de Ingá são o Museu do Ingá e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), além é claro, da belíssima paisagem natural.
Fonseca – zona norte de Niterói
Esse é um dos bairros mais tradicionais da cidade e um dos pontos de acesso para a ponte Rio-Niterói. Suas ruas são bastante arborizadas, principalmente no Horto Botânico de Niterói, localizado no bairro.
Sua arquitetura mistura entre casarões do século passado, casas geminadas, sobrados e edifícios modernos, mistura harmônica que forma o ambiente perfeito para quem procura morar na região. Neste bairro existe a sede do time de futebol Fonseca Atlético Clube e o Colégio Nossa Senhora das Mercês. Também tem um comércio grande e farto com serviços variados, com isso é considerada a segunda maior região da cidade.
Piratininga – zona norte de Niterói
O quinto e último bairro que iremos falar sobre é o Piratininga, um bairro que se encontra no entorno da lagoa de mesmo nome, entre o oceano Atlântico, a serra grande e o morro da Viração.
Não é mais um bairro apenas para turistas e apreciadores de surf, atualmente ele é um local com uma ótima infraestrutura e um padrão alto de vida para pessoas com classe social média-alta. Mas, do mesmo jeito, esse espaço tem uma vegetação admirável e se destaca pela sua praia e lagoa, que dão nome ao bairro.
Além de tudo isso, esse bairro é rico em gastronomia, serviços e muita natureza. O que contribuiu bastante para a evolução dele foi o túnel Charitas-Cafubá, que diminuiu a distância entre esta região e o resto da cidade.
No geral, este bairro é recomendado para quem precisa e gosta de tranquilidade.
Como você viu neste conteúdo, os melhores bairros da cidade de Niterói tem tudo que você procura para moradia. Infraestrutura, acessibilidade, lazer e cultura são apenas algumas das muitas vantagens de morar na cidade de Niterói.
Na hora de encontrar o imóvel ideal para você morar, conte com a Self Adm.
0 comentários